As Saladas de frutas engordam. Será?!

Se você gosta de começar suas manhãs com uma deliciosa salada de frutas, aqui vai uma notícia que poderá surpreendê-lo (a). Em entrevista com uma especialista da área, soube que essa inofensiva escolha esconde um montão de calorias. Segundo a especialista , o problema não são as frutas e sim tudo o que é acrescentado a elas, como suco de laranja e muitas vezes açúcar. Por isso, a nutricionista sugere que você opte pela fruta in natura, em vez de uma porção pequena de diferentes frutos no potinho, como acontece na salada. É uma mistura de várias frutas que resulta num delicioso lanche. Podemos comer salada de fruta a qualquer hora, com cuidado, pois é um lanche prático e saboroso. Atenção a alguns cuidados.
Siga as dicas:
-Não devemos encher a salada de fruta de açúcar (Prefira adoçante. Se não gostar coloque pouco açúcar),
-Não colocar refrigerante na salada de fruta (prefira sucos e água),
-Cuidado na mistura das frutas, colocar muitas frutas deixa a salada de fruta pesada e dificulta a digestão.
O ideal é colocar de três a quatro frutas que você gosta. Exemplo:
1) banana, mamão, kiwi e suco de laranja,
2) maçã, uva, morango e suco de uva,
3) morango, melão, banana e suco de maçã.
4) banana, maçã, mamão e suco de laranja.
Com esses cuidados você vai poder comer salada de fruta a vontade, sem se preocupar com calorias e ficar com medo de ficar com a digestão lenta.
Só lembrando que o ideal é consumir três porções fracionadas de frutas ao longo do dia, começando logo pela manhã, para repor os nutrientes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, posso comer, com aconciencia leve,que bom que acessei esse blog.

Anônimo disse...

Sou uma estudante do colegio batista, um amiga mim deu o end.amei pois vai mim orientar bastante e tb a minha mae pois ela é emferma, precisa de saber dessas dicas estou passando para ela obrigada.

Socorro teixeira masoteco@bol.com.br disse...

Tb,nao podemos ser radicais nao,da uma engrementada de vez em enquanto nao é pecado nao, sabemos que necessitamos de acuçar, fruta com o iorgute é muito bom, so podemos nao pecar na combinaçoes das fruta, detalhes importantes.o importante é vivemos e exercitar avida.

Socorro teixeira masoteco@bol.com.br disse...

O que é uma "ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL?"...
Pensando sobre esta pergunta várias respostas nos surgem, isto porque a resposta Depende!!! Depende do que? Depende se vc éuma pessoa normal, saudável, com o peso correto e quer apenas conservar este "Status", ou se pelo contrário, ou têndencias hereditárias a tê-los, é o beso,, ou se tem propensâo a engordar.
O objetivo do blog comer viver é ajudar é assim que vejo.

Socorro teixeira masoteco@bol.com.br disse...

Visito esse blog por que gosto,sou livre, puxa saco de quem, nao conheco de quem criou esse blog.

Rafaely fortaleza disse...

Pela manhá uma tarça com salada de frutas,um pouco de castanha do pará po cima, depois complemente com cafe e leite desnatado uma torrada, vc esta bem para enflentar um dia todo, lembra, quais as frutas que podemos usar para a salada, isso é importante para nossa dieta.

Socorro Teixeira masoteco@bol.com.br disse...

Basta viver para estar sujeito a bactérias , vírus, fungos e outros monstrinhos que podem atacá-lo a qualquer momento.

Andreza Neta disse...

Eu gostei muito, eu ja vinha utilizando o adoçante em vez do açucar nas saladas de frutas depois que eu vi que é o correto a se fazer fiquei muito satisfeita. Estou no caminho certo.

Anônimo disse...

podemos consumir a salada de frutas picadas e guardada para o dia seguinte?

Postar um comentário