Alimentação saudável, hidratação, exercícios físicos: Adeus celulite!

A celulite é uma doença que provoca acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos. Para o cardiologista e nutrológo do HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, Dr. Daniel Magnoni, é fundamental aliar três fatores que ajudam a prevenir a celulite: alimentação saudável; hidratação e exercícios físicos. "A celulite é caracterizada por depressões de inchaços e de gorduras. Por tanto, nada melhor que adotar uma alimentação saudável a base de redução de sal, açúcar e gordura saturada, aumentando também o consumo de frutas e vegetais, o consumo ideal deve ser de cinco porções diárias", salienta Dr. Magnoni.
Além da preocupação com a hidratação do corpo, é importante não esquecer que a prática regular de exercícios é fundamental, pois auxilia no consumo de energia pelo corpo, dificultando a transformação das sobras alimentares em gordura. Vale lembrar que nenhum exercício físico deve ser feito sem acompanhamento médico especializado. Dicas de prevenção:
  • Adotar uma alimentação mais saudável com verduras, legumes e frutas;
  • Evitar o excesso de sal e comidas industrializadas;
  • Beber bastante líquido. Recomendado de dois a três litros por dia;
  • Evitar ficar sentada ou em pé por muito tempo e descansar as pernas sempre que possível;
  • Controlar o estresse.
Adaptado de: Vivendo Leve






4 comentários:

Socorro Teixeira disse...

gostei da dia pois a celulite é a nossa maior inimiga.
Socorro Teixeira

Socorro Costa disse...

Gostei muito da dica, pois a celulite é uma das nossas maiores inimigas!

Socorro Costa.

Unknown disse...

Adorei as dicas deste blog pois tenho o costume de praticar exercicios todos os dia. E achei bacana todas estas dicas para quem quer ter uma vida saudavel e cheia de energia como eu.
Aleksandra - USA - South River

Anônimo disse...

Celulite que horror,ja pensou uma mulher numa langerir bem sexe, cheio de celulite é mulherada, comece amalhar comer bem, para chegar aos cinquentona em cima porque as de quarentona estao tudo em cima, parabens mulheradas.

Postar um comentário