Dieta certa

A dieta certa pra mim é comer com prazer.
Escolher  os alimentos de acordo com as nossas preferências, para que se possa realmente manter a dieta. Eu, por exemplo,  não consigo ficar um longo período comendo só folhas, amo saladas, comida natureba. Gosto de verdade de seguir uma dieta saudável e equilibrada, mas gosto também de comidas mais calóricas, essas delícias que nos deixam de água na boca e nos fazem lutar  todos os dias contra nós mesmas na busca do equilibrio por uma vida mais magra.
Comigo é assim, como tudo o que gosto: massas, doces, pizzas, pães, muitas frutas e saladas, tudo em pequenas quantidades.
Outro dia devorei uma sobremesa de ameixa, de 500g para ser bem específica; escolhi uma que foi  feita sem açúcar, isso deixou minha conciência menos pesada, porém, estou controlando o consumo de doces.  Esta semana tentarei não comer nadinha mais de doces, exagerei, agora me policio.
Nunca fui adepta a regimes, somente agora depois de anos me alimentando de qualquer jeito, sem grandes preocupações; depois de ter enfrentado quase 70 quilos, vi que eu também precisava controlar o ímpeto de devorar uma sobremesa inteira ou comer uma caixa de chocolates assistindo TV. De vez em quando escorrego na maionese, como um pouco mais do que considero saudável para mim e começo tudo de novo, mas controle, caminhada e pensamento positivo cheio de encorajamento.
Me sinto muito bem comigo e com meu corpo, peso 60   quilos, como em pequenas quantidades tudo o que desejo e caminho ao ar livre sempre que posso.
E assim eu me cuido e sou feliz!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Seguir o q a vida tem de bom é ótimo... Hum q legal, comer e ser feliz, se exageros , é claro!!!

Anônimo disse...

Doces, massas, é uma tentaçao,saude é melhor,uma boa salada com um molho gostoso sem calorias, um peito de frango grelhado ou peixe,satisfaz qual quer refeiçao, uma boa caminhada melhor ainda.

Anônimo disse...

Podemos sim comer chocolhate vendo tv.mas depois da uma malhadinha tudo certo,nao devemos fazer da dieta uma tortura nao,podemos fugir um pouco, pois seria um pecado aqueles doces,hummmmmmmmm,gente um bom endroquinologista, ajuda bastante numa dieta equilibrada e em conjunto com as dicas desse blog maravilhosooooooooo.

Simafic@gmail.com disse...

eu adorei este comentario

Simafic@gmail.com disse...

eu adorei este comentario

Postar um comentário