O consumo consciente de líquidos: Atenção!

A ingestão recomendada é de 3 litros por dia. Homens precisam de 20% a mais que as mulheres porque sua superfície corporal geralmente é maior. "Assim, perdem mais líquido por meio da transpiração", explica o médico Ricardo Botticini Peresclínico-geral do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Esqueça a cerveja e os energéticos: são opções que acabam roubando líquido do organismo, porque a primeira - como toda bebida alcoólica - é diurética e a segunda contribui para o aumento da transpiração.

Antes do exercício físico você deve:


Treino normal de musculação: só precisa ter o cuidado de estar bem hidratado. Para um treino mais intenso, como uma corrida de longa distância, recomenda-se beber meio litro de água uma hora e meia a duas horas antes.

Durante o exercício

"Ao praticar atividades físicas menos intensas, tome um copo de água a cada 20 minutos", recomenda o médico Antonio Sérgio Tebexreni, chefe do Check-up Fitness do Laboratório Fleury, em São Paulo. "Durante exercícios intensos que durem mais de uma hora, a melhor opção são os isotônicos, que hidratam e ao mesmo tempo mantêm o equilíbrio de sal."

Depois do exercício

Beba até sentir-se saciado. Mas o ideal é se pesar antes e depois da atividade e tomar o líquido correspondente a 150% do peso perdido (se perdeu 300 gramas, beba 450 mililitros).

 

3 comentários:

Socorro Teixeira. disse...

Tô em todas, nao podia de deixar de meu cometario, um artigo dando dicas de alertas, copiei o artigo completo, mas uma vez parabens, espero que a meninada lê.

Anônimo disse...

Vou passa o artigo para meu marido ler, adorei as dicas!!!

Anônimo disse...

ei galera, agua é poderosa, uns cubinho de gelo é bom para pele, cuidado para usar com modelaçao pois queima,durante anoite é bom bebemos um pouco, ajuda lubrificar agarganta ate o estomago.

Postar um comentário