Você é(e sera) o que você come!

Dos 100 milhões de células que formam nosso corpo, 50 milhões se renovam diariamente e cada uma delas exige suprimento constante para funcionar com perfeição. A alimentação é peça-chave nessa engrenagem. Se nutridas corretamente, as células mantêm o corpo a todo vapor. "No entanto ingerir em excesso açúcar, gordura e produtos ricos em corantes e conservantes leva ao acúmulo de toxinas, o que prejudica o organismo e causa doenças como diabetes e obesidade". Afirma a nutricionista  Lara  Natacci, de São Paulo. Por isso muio cuidado com você mesmo. Siga nossas dicas!

7 comentários:

Socorro Teixeira masoteco@bol.com.br disse...

nao podia de deixar de segui essas dicas tao bacanas, mas uma vez parabenizo o autor desse blog.

Anônimo disse...

Devemos comer comida organica.

Socorro teixeira masoteco@bol.com.br disse...

Para nos ajudar nestas "Dicas" sobre culinária saudável, especialmente para aqueles que não querem transformar-se em cardiopatas, utilizamos das sugestões de vários livros; dentre estes queremos destacar:

"A Dieta de Salvando o seu Coração" escrito pelo Dr. Dean Ornish (Relume Dumará Editora)

Não jogue fora o seu velho "Caderno de Receitas", apenas aprenda a adaptar os pratos que realmente você e sua familia gostam.

Você facilmente descobrirá que seus pratos favoritos são adaptáveis a nova dietética.


Sugestões para tornar sua alimentação mais saudável:

Comece por reduzir o consumo de carne vermelha, comendo mais as partes magras. Dê preferência as carnes de aves e peixes (sem as peles).
Diminua o consumo de queijos, dê preferência aos menos gordurosos: ricota, branco (queijo de minas) ou cottage. (Existem ótimas receitas com estes queijos)
Substitua o leite e o iogurte integral, pelos seus equivalentes desnatados.
As receitas que contém óleo podem ser facilmente adaptadas; diminua a sua quantidade ou até elimine-o completamente, que muitas vezes o sabor do prato não se altera (muito).
Quando sua receita pedir "frituras" (batatas fritas, por exemplo) troque-as por "assadas" (batatas assadas).
Substitua molhos mais calóricos (maionese, cremes, etc) pelos menos calóricos, como os feitos com iogurte diet, sucos de tomates, mostarda, ou pelo menos corte as quantidades ao meio.
Muitas receitas de verduras refogadas, pode ser substituidos por legumes cozidos no vapor ou em pouca água.
Não refogue os seus "pratos", ponha todos os ingredientes: óleo, cebola, água e o que for necessário juntos na panela.(o arroz e o feijão ficam bons feitos assim)
Substitua a manteiga por margarina / halvarina
Se você tem problemas com colesterol substitua um ovo inteiro por 2 claras, ou pelo menos diminua o nº de gemas de suas receitas.
Preferencialmente, faça você mesmo

Anônimo disse...

Depois de ler este artigo mudei completamente minha alimentação, e ja vi resultados

Elizabete Rodrigue disse...

Nossa vida ela nos corresponde de acordo com o que nos propocionamos a ela. O que comenos é um deles, pois é o nosso combustível.

Regis silvia.Fortaleza disse...

Incrivel como é verdade nossa saúde, só depende do que comemos, nao existe nem um bicho papão, só usar a inteligencia e acriatividade com os pratos, nao esquecendo usar tudo saldavel e fresco, muito bom, se todos tivesse uma horta em casa.

Angela Mato Grosso disse...

A SAÚDE DAS PESSOAS ESTÁ EM SUA ALIMENTAÇÃO. (PALAVRAS DE MÉDICOS)
Pense nisso na hora de escolher os alimentos que consome. Escolha sempre os menos calóricos, principalmente frutas e legumes, dando preferência sempre aos produtos naturais.

Evite enlatados, pois normalmente possuem muito sal ou muito doce. Além de produtos químicos que provocam câncer.

Postar um comentário