Estrias em homens? Qual a alimentação para combatê-las?

Sim, os homens estão propícios a desenvolverem estrias. Irreversíveis e terror das mulheres, as estrias, hoje, também atingem os homens. A má alimentação aliada ao famoso "efeito sanfona" de engordar e emagrecer, além do uso de corticóides por um tempo muito longo, também contribuem para o aparecimento das lesões. A musculação em exagero também é um fator determinante neste processo.

Veja os seguintes conselhos dietéticos para combater as estrias:
- Incorpore muitas fibras á alimentação, elas ajudam a eliminar as toxinas;
- Evite a carne vermelha o máximo que puder, e prefira sempre os cortes magros;
- Evite também o consumo de doces e guloseimas, as chamadas calorias vazias, já que engordam e dão energia mas não aportam nutrientes. Prefira frutas para a sobremesa;
- Beba ao menos 3 litros de água por dia para manter a hidratação da pele, com a falta de água, o primeiro órgão a se desidratar é a pele. Se consumir álcool, compense no dia seguinte com uma maior ingestão de água;
- Não permita que passem muitas horas sem você comer alguma coisa nem que seja mínima, o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas.
Fora a dieta uma boa dica é fazer musculação, porque ajuda a baixar de peso, mas mantêm o volume em certas áreas mais afetadas pelas estrias.Os locais onde mais aparecem em mulheres são nádegas, abdome e mamas. Nos homens preferem costas, região lateral de coxas e região lombar.
As estrias dos ombros, costas e atrás dos joelhos surgem normalmente na adolescência devido ao crescimento repentino que provoca distensão mecânica. O mesmo mecanismo explica, nas grávidas, aquelas que aparecem no abdome (crescimento uterino) e nas mamas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que hoje em dias os homens estao se valorisando mas,um homem so precisa de um rosto bonito nao, tem que ser o conjunto, se cuidem macharada porque nos mulheres estamos com tudo em cima,hoje amulherada observa mas,mas com essa dicas que so nesse blog vem mostrando eles vao ficar mas atentos.

Ricardo - RJ disse...

Achava q só as mulheres tinham isso, coisas como estrias,mas pô, os homens tbem?? pq não só nelas??!valeuuu!

valéria disse...

oi me chamo valéria. meu namorado não acreitava q o q ele tinha era estrias. acredita. Mas qdo vi esta postagem fiz questão de mostrar p ele. ele ficou mais confiante e vai seguir as suas dicas. Obrigda.

michely Recife disse...

Corpo bonito no verao,para isso devemos seguir as dicas desse blog, e da a deus as celulites.

Dra. kátia Ferreira disse...

Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.

abraços, Dra. Kátia Ferreira

Postar um comentário