Alimentação e próstata: Atenção homens!


Diagnósticos de câncer de próstata cresceram consideravelmente nas últimas décadas. Evidências científicas apontam que a alimentação pode influenciar o aparecimento e desenvolvimento desse tipo de câncer. Da mesma forma, segundo especialistas e sites sobre o assunto, a alimentação possui um papel crucial na prevenção desse tipo de câncer. Homens, fiquem atentos na alimentação!
Explicações estão sendo buscadas por vários cientistas para compreender os processos que envolvem alimentos específicos. Isso não impede que você coloque em prática para ajudar a prevenir.
Quais alimentos podem prevenir o câncer de próstata?

- Alho, cebola, cebolinha e chalota
Pesquisas sugerem que uma alimentação rica nestes alimentos pode contribuir para um menor risco de desenvolvimento desse tipo de câncer. Evidências apontam que é melhor ingeri-las cruas. O calor do fogo pode fazer com que percam algumas propriedades anticancerígenas.

- Tomate
 O pigmento vermelho, licopeno influencia de forma positiva nos tecidos da próstata. [Pesquisas de John Erdman – Universidade de Illinois]

- Brocólis
O composto sulforafano destaca-se na eficácia na prevenção do câncer se próstata. [Pesquisas de John Erdman]

Para potencializar os efeitos dos alimentos, eles podem ser usados juntos. Sozinhos também funcionam na prevenção do câncer de próstata. Inove! Misture esses alimentos, faça refogados, molhos de massas, sopas! Previna o câncer! Coma com freqüência! Mude sua alimentação.


16 comentários:

Simafic@gmail.com disse...

Teste

KK disse...

Ola!

Anônimo disse...

VIVO COMENDO TOMATE PRA VER SE FUNCIONA, TENHO 40 ANOS E ESTOU EVITANDO IR AO MEDICO ..... VC SABE QUAL...RSRS

Anônimo disse...

ainda bem q estp]ou bem longe de ir p esse médico, ...será q dói??!

Anônimo disse...

Q receia legal. MAs será q se eu investir nessa receita , n precisarei ir mais ao médico, ohh graças a Deus@!!! q bom ebaaaa!!

Anônimo disse...

Homens preconceitosos, fiquem atenados a essa materia, uau, doiiiiiii,fiquem ligados no comer viver e exercitar.

Anônimo disse...

Se todos ficarem ligados nos artigos como esses, ajudariam, mas precisam ir ao medico sim,se cuidem cuecoes,bjnho.

Anônimo disse...

O coisa feia é essa de nao se cuidar, o comer viver exercitar da dicas mas nao fazem milagres nao,muito bom mesmo o tomate,mas bom mesmo é visitar ao mesdico.

Anônimo disse...

Legal essas dicas, pois meu marido ja esta quase chegando nessa idade desse exame, è melhor começar a botar ele para comer esse tipos de verduras. Boa dicas mesmo.

Unknown disse...

Legal mesmo! vou fazer algumas delas para meu marido que já é um Quarentão.
Aleksandra - USA - New Jersey

Anônimo disse...

meu marido é um cara inteligente, alem de comer com qualidade, vai ao medico de ano em ano, nunca relatou tal coisa que nao sei de onde sugiu tanto comentario bobo,e lendo comer viver e exercitar, ta mostrando que realmente é inteligente, gostaria de conhecer o autor(a), de tanta dica boa,a internet so é para ser permitido coisas boas.

Anônimo disse...

Muito bom o blog.. bastante informativo... principalmente esse tópico para nós homens.

Bruno

Raquel Brasilia. disse...

meu marido teve inicio de cancer a limentaçao o ajudou bastante,estou sempre ligada, nao posso mim descuidar nao, pois eles homens depende muito de nos mulheres, concordao blogs.

Telma- Fortaleza disse...

Substitua molhos mais calóricos (maionese, cremes, etc) pelos menos calóricos, como os feitos com iogurte diet, sucos de tomates, mostarda, ou pelo menos corte as quantidades ao meio.
Muitas receitas de verduras refogadas, pode ser substituidos por legumes cozidos no vapor ou em pouca água.
Não refogue os seus "pratos", ponha todos os ingredientes: óleo, cebola, água e o que for necessário juntos na panela.(o arroz e o feijão ficam bons feitos assim)
Substitua a manteiga por margarina / halvarina
Se você tem problemas com colesterol substitua um ovo inteiro por 2 claras, ou pelo menos diminua o nº de gemas de suas receitas.

Carmem Bahia Salvador disse...

Um molho de tomate é natural, tb feito o suco com brocólis, cenoura e tangerina, usa adocante, previne varios problemas, existe varias dicas a respeito.

Anônimo disse...

AQUI ESTOU UMA FILHA CURUJA PESQUISANDO UMA BOA FORMA DO MEU PAI MUDAR HÁBITOS ALIMENTARES PARA SE PREVENIR DESSA VILÃ Q É A PROSTATA.VAMOS PAPAI VIVER E EXERCITAR BJOS CUIDE-SE TODOS.

Postar um comentário