As mulheres devem fazer musculação? Não ficam 'masculinas' demais?

Uma das desculpas que muitas mulheres utilizam para não entrar em uma academia de ginástica para uma sessão de musculação é que elas não desejam ficar com o corpo musculoso, parecendo um homem. Se esse temor das mulheres fosse verdadeiro, os homens poderiam estar comemorando. Porque bastaria a eles algumas sessões de musculação para ficar com o corpo musculoso. A verdade, no entanto, é que é preciso muito treino, muita disciplina e uma alimentação rigorosa para poder se obter um corpo musculoso. Em outras palavras, mesmo que a mulher faça as mesmas séries que o homem, o corpo masculino tem mais facilidade para construir os músculos.
Siga as dicas:
O treino de força - dentre os quais a musculação se destaca - é fundamental para manter a saúde e deixar músculos e ossos em dia. Ele deve ser complementado com exercícios aeróbicos (como corrida, ciclismo, natação etc.) e com alongamentos. Se você é mulher e não entra na musculação para não ficar com  “corpo de homem”, pode deixar esse medo de lado e começar a contribuir para a sua própria saúde. E só lembrando que faz muito bem para a própria auto-estima . Valeuu!

11 comentários:

Socorro Teixeira masoteco@bol.com.br disse...

O que a falta de informaçoes, nao causa,tinha medo de ficar com corpo masculo, vou le mas sobreo assunto, so chegar meter bronca nao, vou ter que ter uma preparaçao,uma boa cademia e essas informaçoes vao mim deixar legal.

Anônimo disse...

logo logo vou esta sarada, com tantas dicas boas, o que atecnologia nao fazem pelas as mulheradas,muitas informaçoes tiramos da internet,graças a Deus conquistamos nossos espaco,ei homens lembram que sempre atraz de voçes tem uma grande mulher.

Anônimo disse...

So para concluir o comentario anterior, tb, dicas fantastica sobre saude,qual quer assunto interressante acesse o blog, comer viver e exercitar.

Elizabete Rodrigues - elizabete_trr@hotmail.com disse...

Elizabete: A prática do exercício físico ela deverá ser acompanhada de uma boa alimentação, de uma visa sem muito stresse, tabagismo, alcool, etc, pois comer,vivier e execitar-se são elementos fundamental que contribuem para uma qualidade de vida.

Elizabete Rodrigues - disse...

Esta questão da mulher ficar ou não musculosa, isso depende vários fatores: o bio-tipo, carga, trabalho que esta sendo utilizado, o pito de fibra muscular, etc. Mais como é belo uma mulher com sua musculatura toda definida.

Susy minas gerais disse...

Musculaçao traz tanto beneficio, nao so para corpo,a mente tb, junto com um pesonal, daqueles, tudo fica otimo.

Ruth oros-ceara disse...

Mulher malada mulher inteligente, faz bem ate para alma, obrigada pelo dica.

silvia Fortaleza disse...

Nos mulheres agradece o blog.

KátiaBelo Horizonte disse...

Malar ajuda ate para deixar amulher mas prepara para velhice, musculaçao, mas uma boa alimentaçao, showwwwwwwwww!!!

Felipe natal disse...

So deve, musculaçao + um dieta equilibrada, como tenho lido no blog comer...,as passarelas vao ficar cheias.

Anônimo disse...

Aleksandra - USA - New Jersey
Faço musculação 2x por semanas para tonifica a musculatura e da mais definição a minha estrutura. Careta é aquela mulher que não faz academia por pura preguiça e descuido de se propria. Se movimentem mulherada!!!

Postar um comentário