Um super alimento natural



Embora algumas vezes malvisto, o alho tem sido adotado num amplo conjunto de aplicações nutricionais e medicinais através da história da humanidade e até os dias de hoje  continua melhornado nossa saúde.
As pesquisas modernas confirmam que, além da supertição, nossos ancestrrais acreditavam nos benefícios saudáveis do alho.
O allicin do alho cru é capaz de eliminar 23 tipos de bactérias, incluindo as salmonella e a staphilococcus. Outro composto do alimento, diallyldisulphideoxide, foi provado ser eficaz contra o mal colesterol, previnindo que as artérias venham a se entupir.
As vitaminas encontradas no alho, tais como A, B e C, estimulam o corpo a limpar as toxinas, e até mesmo ajudam a previnir certos tipos de câncer, como o de estômago. Além disso os compostos de sulfa do alho podem regular o metabolismo, estimular as funções do fígado e desintoxicá-lo; também podem estimular a circulação do sangue e o sistema nervoso.

3 comentários:

Socorro Texeira - masoteco@bol.com.br disse...

O alho é nosso aliado,vc deixa de molho de um dia para outro, bebe a agua, coloque umas gotas de limao, é bom para o coraçao,no alho tem varias composiçao.

Socorro Teixeira. masoteco@bol.com.br disse...

alho na comida moderado alem de gostoso faz bem a saude.

Anônimo disse...

Gente os vampiros estao soltos,o alho espanta os vampiros, anao ser que vc goste da quelas presas afiada no seu pescoço,que horror!

Postar um comentário